O dragãozinho Spyro nasceu como uma promessa de um novo mascote no PSOne, ao lado de Crash Bandicoot. Mas o tempo foi passando e os novos títulos da série ficaram cada vez menos atraentes apara o público.
Agora, Krome Studios quer passar uma borracha em tudo isso e voltar ao começo e o título do game é sugestivo acerca da nova filosofia. "The Legend of Spyro" conta a "infância" do dragãozinho roxo, adotado por uma família de libélulas. Mal sabe o jovem filhote que é uma criatura especial destinada a salvar o mundo do dragão negro Cindel.
The Legend of Spyro terá um foco bem maior nos combates desta vez, deixando um pouco de lado os elementos de plataforma. Spyro terá mais movimentos e habilidades, como golpes corpo-a-corpo, seqüência de taques aéreos e baforadas diversas.
Por falar neles, há quatro tipos desses ataques, cada um deles representando um elemento da natureza, como fogo, gelo, trovão e terra. Naturalmente, os diversos tipos de inimigos poderão ser resistentes a alguns deles, mas também ter pontos fracos. Cada um dos "bafos" pode ser melhorado com jóias especiais.
Além disso, esses golpes possuem características adicionais: a eletricidade provoca choques e o gelo transforma os inimigos em bolas de neve. Spyro poderá combinar como bem entender as ofensivas corporais e as baforadas. Além disso, o dragão também tem movimentos de fúria, uma para cada elemento, que atingem uma grande área e possuem grande poder, mas sua utilização limitada.
Parte1
Parte3
parte4
Comentários